Direção

Jorge Tadeu Pinheiro Coelho

Jorge-Tadeu-Pinheiro-Coelho-diretoriaTadeu é um dos fundadores do Colégio Miró. É casado com Clara e pai de Thomaz (1992) e Arthur (1999). Tem quatro irmãs e um irmão: uma médica, uma dentista, uma analista de sistemas, uma administradora e um antropólogo.

Quando era criança, adorava andar de velocípede e bicicleta e montar a cavalo. Era muito envolvido com as questões estudantis, e já foi presidente de grêmio no colégio. Hoje, adora cinema, leitura, conversar e sair caminhando a esmo nas manhãs de sábado para observar a cidade.

É graduado em Economia e tem mestrado em Educação. Também fez formação em Coordenação de Grupos Operativos, com a metodologia de Pichon Rivière. Complementou seus estudos com uma especialização em Direito Empresarial e outra em Gestão Empresarial. Nesta última, teve experiências importantes ao atuar no Citibank e no Banco de Boston, coordenar a concepção e implantação do Shopping Apipema Center e integrar o conselho fiscal do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), onde também atuou como negociador.

À medida que se desenvolvia como profissional, foi se interessando por Gestão da Educação. Administrou a escola IEJ; trabalhou por dois anos como um dos coordenadores do programa Parâmetros Curriculares Nacionais em Ação (MEC), na Bahia; atuou como consultor para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Educação Municipal (PRADEM ISP/UFBA e UNEB); foi consultor do município de Souto Soares na implantação do Conselho Municipal de Educação; e formador de gestores no Projeto Chapada. Atualmente, compõe o corpo docente da Faculdade Batista Brasileira como professor de Sociologia das Organizações.

Maria Clara Fontes de Mello Coelho

Maria-Clara-Fontes-de-Mello-Coelho-diretoriaPedagoga, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com Especialização em Supervisão Educacional e Arte Educação e em Leitura e Linguagem pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Atua como diretora pedagógica no Colégio Miró, sendo uma das sócias-fundadoras. Atuou como coordenadora pedagógica no Instituto Educacional da Juventude (IEJ) em Salvador; como professora do Instituto Normal Superior nas Faculdades Jorge Amado; como formadora de professores, coordenadores e diretores escolares nas redes pública e privada da capital baiana.

Consultora do Programa de Formação Inicial para Professores do MEC; membro da Rede de Formadores PCN´s em ação – MEC, da equipe de formadores de professores dos municípios de Batalha-AL e Brejões-BA, da Comissão Técnica do Prêmio Qualidade na Educação Infantil pelo MEC e consultora de escolas da rede privada de Salvador e Feira de Santana, no estado da Bahia.

Tem ainda como experiências associativas a participação da Rede de Alfabetização da Bahia e da Equipe de Formadores de Professores do Município de Salvador.

Maria Cândida Fontes Mello de Muzzio

Maria-Cândida-Fontes-Mello-de-Muzzio-diretoriaGraduada em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Especialista em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Possui larga experiência em processos de formação de coordenadores pedagógicos e gestores de Educação em redes públicas e privadas do país.

Atuou como coordenadora nacional de Formação de Ensino pela Sangari Brasil. Atua como diretora pedagógica do Colégio Miró, sendo uma das sócias-fundadoras.

Norma de Araújo Fontes

Norma-de-Araújo-Fontes-diretoriaGraduada em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Professora alfabetizadora e coordenadora na área de Educação Infantil.

Coordenadora Pedagógica do Instituto Educacional da Juventude (IEJ). Atuante na área de Educação há 46 anos, é sócia-fundadora e diretora do Colégio Miró.

Compartilhe:

Benefícios

Saiba +

A comunidade do Colégio Miró pode usufruir de descontos especiais oferecidos por profissionais de diversas áreas.

Estrutura

Saiba +

O Colégio Miró possui infraestrutura completa para acolher a criança e o adolescente, oferecendo espaços de convivência e estudos para cada idade.

Filosofia do Miró

Saiba +

Uma escola construtivista que acredita no processo de aprendizado pela interação: este é o perfil do Colégio Miró.

Metodologia

Saiba +

O Miró investe no favorecimento da construção do conhecimento pelo aluno de modo compreensivo e significativo.

Nossa História

Saiba +

O Miró nasceu em 1966, com o objetivo de oferecer uma educação inovadora, que além de estimular habilidades e ensinar o conteúdo com criatividade,

Quem foi Joan Miró

Saiba +

Joan Miró nasceu em Barcelona em 1893. Em sua vida artística, tornou-se escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista catalão.

popup-colegio-miro-cursos-livres

Powered by WordPress Popup