Direção
Jorge Tadeu Pinheiro Coelho
Tadeu é um dos fundadores do Colégio Miró. É casado com Clara e pai de Thomaz (1992) e Arthur (1999). Tem quatro irmãs e um irmão: uma médica, uma dentista, uma analista de sistemas, uma administradora e um antropólogo.
Quando era criança, adorava andar de velocípede e bicicleta e montar a cavalo. Era muito envolvido com as questões estudantis, e já foi presidente de grêmio no colégio. Hoje, adora cinema, leitura, conversar e sair caminhando a esmo nas manhãs de sábado para observar a cidade.
É graduado em Economia e tem mestrado em Educação. Também fez formação em Coordenação de Grupos Operativos, com a metodologia de Pichon Rivière. Complementou seus estudos com uma especialização em Direito Empresarial e outra em Gestão Empresarial. Nesta última, teve experiências importantes ao atuar no Citibank e no Banco de Boston, coordenar a concepção e implantação do Shopping Apipema Center e integrar o conselho fiscal do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), onde também atuou como negociador.
À medida que se desenvolvia como profissional, foi se interessando por Gestão da Educação. Administrou a escola IEJ; trabalhou por dois anos como um dos coordenadores do programa Parâmetros Curriculares Nacionais em Ação (MEC), na Bahia; atuou como consultor para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Educação Municipal (PRADEM ISP/UFBA e UNEB); foi consultor do município de Souto Soares na implantação do Conselho Municipal de Educação; e formador de gestores no Projeto Chapada. Atualmente, compõe o corpo docente da Faculdade Batista Brasileira como professor de Sociologia das Organizações.
Maria Clara Fontes de Mello Coelho
Pedagoga, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com Especialização em Supervisão Educacional e Arte Educação e em Leitura e Linguagem pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Atua como diretora pedagógica no Colégio Miró, sendo uma das sócias-fundadoras. Atuou como coordenadora pedagógica no Instituto Educacional da Juventude (IEJ) em Salvador; como professora do Instituto Normal Superior nas Faculdades Jorge Amado; como formadora de professores, coordenadores e diretores escolares nas redes pública e privada da capital baiana.
Consultora do Programa de Formação Inicial para Professores do MEC; membro da Rede de Formadores PCN´s em ação – MEC, da equipe de formadores de professores dos municípios de Batalha-AL e Brejões-BA, da Comissão Técnica do Prêmio Qualidade na Educação Infantil pelo MEC e consultora de escolas da rede privada de Salvador e Feira de Santana, no estado da Bahia.
Tem ainda como experiências associativas a participação da Rede de Alfabetização da Bahia e da Equipe de Formadores de Professores do Município de Salvador.
Maria Cândida Fontes Mello de Muzzio
Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Especialista em Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Possui larga experiência em processos de formação de coordenadores pedagógicos e gestores de Educação em redes públicas e privadas do país.
Atuou como coordenadora nacional de Formação de Ensino pela Sangari Brasil. Atua como diretora pedagógica do Colégio Miró, sendo uma das sócias-fundadoras.
Norma de Araújo Fontes
Graduada em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Professora alfabetizadora e coordenadora na área de Educação Infantil.
Coordenadora Pedagógica do Instituto Educacional da Juventude (IEJ). Atuante na área de Educação há 46 anos, é sócia-fundadora e diretora do Colégio Miró.