Decoração Banner
Decoração Arco Iris

Conheça o Colégio Miró

O Miró nasceu em 1966, com o objetivo de oferecer uma educação inovadora no Brasil.

sobre-miro (2)
Decoração Amarela Sobre

O Miró nasceu em 1966, com o objetivo de oferecer uma educação inovadora, que além de estimular habilidades e ensinar o conteúdo com criatividade, dá o suporte ideal para complementar a educação familiar e auxiliar as crianças, de um a seis anos, na compreensão do mundo.

Inicialmente, foi criada a Casa da Infância, na Rua Marquês de Caravelas, o “embrião” do Colégio Miró, com inspiração na proposta Montessoriana. Um lugar que está na memória da comunidade baiana, residente nos bairros da Graça, Barra, Vitória, Ondina e imediações.

Search Icon Agende uma visita
sobre-miro (2)
Decoração-Arara

Ensino

Você que faz parte da comunidade do Colégio Miró pode aproveitar descontos especiais.

bg-item-azul

Ed. Infantil

Voltado para as crianças de 1 ano e meio até 5 anos, focado na integração e vivência.

bg-item-verde

Fundamental 1

Para crianças de 7 a 10 anos, marca o início da vivência dos estudos na vida do aluno.

bg-item-vermelho

Fundamental 2

A entrada na adolescência e preparação para o Ensino Médio.

Arara Verde Linha da Arara
Nuvem

Turno Integral

Conheças as vantagens de deixar o seu filho sempre protegido por nós com a melhor educação.

Data Button Alternativo Saiba mais

O Miró possui um propósito.

Porque os comuns não mudam o mundo

No colégio Miró, vimos investindo para que as crianças e adolescentes vivenciem situações do brincar e estudar, desenvolvendo diversas habilidades para aprenderem e, assim, atribuírem sentido e significado aos conhecimentos que são vinculados ao cotidiano, na escola e fora dela, desde a Educação Infantil. O professor tem o desafio de conectar os conhecimentos, criando situações interessantes de aprendizagem que estão além do “conteúdo programático”. O objetivo dos professores é favorecer a compreensão das relações que existem entre as “coisas da vida” e as informações.

No desenvolvimento de sua ação pedagógica, a escola produz seu material e acrescenta livros paradidáticos, reportagens da mídia escrita e falada, passeios, filmes e outros materiais culturais que favorecem um aprendizado mais crítico e autônomo. Assim, os estudantes do Miró têm contato com múltiplas perspectivas e com abordagens teóricas de uma mesma temática. Esse trabalho contribui para que os estudantes possam, progressivamente, compreender o caráter provisório das verdades e das teorias científicas e fazê-lo de modo crítico.

A gestão das situações de aprendizagem em sala de aula ou fora dela exige uma postura diferente dos professores, que consideram as crianças e adolescentes como sujeitos ativos, participantes do seu processo de aprendizagem. As crianças e adolescentes são estimulados a contribuir com materiais oriundos de suas pesquisas, opinam sobre o que leem e interferem sobre a própria aprendizagem, tendo, assim, a oportunidade de complementar e ampliar os conhecimentos, além de desenvolver uma autonomia que será solicitada em todas as fases da vida.

historia
Icone WhatsApp