Metodologia

metodologia1Acreditamos que a aprendizagem se dá por meio da interação dos sujeitos aprendentes com os objetos do conhecimento e destes com seus pares, sendo assim, o levantamento de ideias prévias sobre um determinado conhecimento, a confrontação destas, o aprofundamento e a validação das ideias é um percurso utilizado pelo Miró para favorecer a construção do conhecimento pelo aluno de modo compreensivo e significativo.

Entram também na nossa metodologia o uso de recursos tecnológicos como tablets, celulares, filmes, livros e outros apoiam as práticas de ensino no Miró.

A comunidade do Colégio Miró pode usufruir de descontos especiais oferecidos por profissionais de diversas áreas.

Direção

A direção do Colégio Miró possui larga experiência pedagógica e acompanha de perto os estudantes do Grupo I ao 9º ano.

O Colégio Miró possui infraestrutura completa para acolher a criança e o adolescente, oferecendo espaços de convivência e estudos para cada idade.

Filosofia do Miró

Uma escola construtivista que acredita no processo de aprendizado pela interação: este é o perfil do Colégio Miró.

O Miró nasceu em 1966, com o objetivo de oferecer uma educação inovadora, que além de estimular habilidades e ensinar o conteúdo com criatividade,

Quem foi Joan Miró

Joan Miró nasceu em Barcelona em 1893. Em sua vida artística, tornou-se escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista catalão.