Quem foi Joan Miró

joanmiroMiró nasceu em Barcelona, em 1893. Cursou a Escola de Belas Artes de sua cidade e a Academia de Gali. Em 1919, visitou Paris, onde foi contagiado por aspectos dos movimentos estéticos fovista e dadaísta. No início dos anos 20, conheceu Breton e outros artistas surrealistas. A pintura O Carnaval de Arlequim, 1924-25, inaugurou uma linguagem cujos símbolos remetem a uma fantasia inocente, sem as profundezas das questões surrealistas.

Participou da primeira exposição surrealista em 1925. Em 1928, viajou para a Holanda, tendo pintado a tela Interiores Holandeses. Em 1937, trabalhou em pinturas-mural. Mais tarde, em 1944, iniciou-se em cerâmica e escultura. Três anos depois, viajou pela primeira vez aos Estados Unidos. Nos anos seguintes, trabalhou entre Paris e Barcelona.

No final de sua vida, reduziu os elementos de sua linguagem artística a pontos, linhas, alguns símbolos e reduziu a cor, passando a usar basicamente o branco e o preto. Morreu em 1983, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Algumas obras de Joan Miró

A comunidade do Colégio Miró pode usufruir de descontos especiais oferecidos por profissionais de diversas áreas.

Direção

A direção do Colégio Miró possui larga experiência pedagógica e acompanha de perto os estudantes do Grupo I ao 9º ano.

O Colégio Miró possui infraestrutura completa para acolher a criança e o adolescente, oferecendo espaços de convivência e estudos para cada idade.

Filosofia do Miró

Uma escola construtivista que acredita no processo de aprendizado pela interação: este é o perfil do Colégio Miró.

O Miró investe no favorecimento da construção do conhecimento pelo aluno de modo compreensivo e significativo.

O Miró nasceu em 1966, com o objetivo de oferecer uma educação inovadora, que além de estimular habilidades e ensinar o conteúdo com criatividade,