Fundamental 1

Segundo Piaget, dos 7 aos 12 anos são desenvolvidas as construções lógicas e a capacidade de desenvolvimento do pensamento sob diferentes pontos de vista, ou seja, coordenam ideias, estabelecem relações de causa e efeito e trabalham com mais de uma hipótese ao mesmo tempo. Esta habilidade dá um incremento na capacidade de cooperar e trabalhar em grupo bem como ter a sua autonomia pessoal.

A experi6encia no Colégio Miró, no Fundamental 1,  compreende atividades internas, assim como um conjunto de situações didáticas complementares em sala de aula. Para a realização do Programa Anual de Ensino-Aprendizagem, os responsáveis pelos alunos arcarão com os seguintes custos:

1. Anuidade escolar – pode ser paga em até 12 vezes;

2. Pagamento dos custos referentes às atividades extraclasse & festividades – pode ser realizado a cada ocorrência ao longo do ano ou em pagamento único no ato da matrícula. Ver “Taxa anual de atividades extraclasses & festividade”;

3. Pagamento do “Programa de Ciências Naturais” – que integra o ensino do Colégio;

4. Materiais solicitados – São duas opções:

a) A lista pode ser adquirida na secretaria da escola. Os pais deverão entregar os materiais na própria secretaria até oito dias antes de cada trimestre;
b) Os materiais podem ser adquiridos na escola com pagamento em depósito no valor informado na secretaria.

*Programa Anual de Ciências – conjunto de materiais e livros usados para as aulas de experimentação no estudo de Ciências Naturais. São kits desenvolvidos por um físico inglês e vendidos no Brasil, exclusivamente pela empresa Abramundo, com sede em São Paulo, capital.

**Atividades Anuais Extraclasse & Festividades – ida ao Museu Náutico, excursão dos transportes, da aos Correios, ida à Coelba, gincana, festa de São João, Flim, Museu de Arquevologia e Etinologia, Familiando (Festividade comemorativa dos Pais e Mães), ida ao Museu do Instituto Feminino.

***Material anual – compra do material conforme listagem e entrega em até oito dias úteis do início do trimestre ou depósito do valor junto à escola, se for da conveniência do responsável.

Série
Seres Vivos
Ambientes e Vida / Sólidos, Líquidos e Gasosos
Vida das Plantas / Transformações
Tempo e Clima / Corpo Humano
Vida dos Animais / Eletricidade

Turno Complementar

As exigências da vida contemporânea têm deixado as família com pouco tempo para assistir aos seus filhos. O turno integral na escola é uma opção para família que necessitam de espaços confiáveis para atender às crianças. Espaços que proporcionem momentos ricos de convivência, com a supervisão de educadores profissionais.

Aqui no Colégio Miró oferecemos o acompanhamento às rotinas básicas, orientação para estudos, esporte e o livre brincar. Incluímos, às quartas, o transporte para aqueles que se matricularem no curso de inglês da Cultura Inglesa, no Jardim Apipema.

Oferecemos 8 opções diferentes para tentar atender às demandas das família. Em nenhuma delas o almoço está incluído*.

Os alunos que se matricularem na Cultura Inglesa deverão trazer o comprovante de matrícula e entregar na secretaria da escola.

* Portanto, o aluno poderá trazer sua refeição ou adquiri-la através de empresa credenciada pela escola.

Opção

Observações:

1. Pagamento mensal incluindo os meses de junho e julho;

2. Os cursos somente serão viabilizados com, no mínimo, 08 (oito) alunos para compor a turma;

3. As atividades lúdicas se referem aos horários para cursos de música/circo ou artes, podendo haver troca de alguns citados, se necessário.

Calendário Escolar

Confira o calendário escolar para 2015 desde o Grupo I ao 9° ano do Fundamental II.

Cursos Livres

Capoeira, teatro, ginástica rítmica, futebol, zumba, iniciação musical e robótica. Seu filho vai adorar os nossos cursos livres.

A educação infantil, no período de 2 a 7 anos é fundamental para a linguagem, a sociabilidade e as relações afetivas da criança.

Fundamental 2

Período onde a criança se modifica física, mental e emocionalmente. Etapa em que começam a pensar nos seus papéis sociais.

Turno Integral

O Turno Integral é uma opção cada vez mais adotada pelos pais, por assegurar cuidado e investimento formativo aos filhos.