Fundamental 2

A adolescência é um período que se situa, psicológica e culturalmente, entre a meninice e a vida adulta. Neste período de transição, a criança se modifica física, mental e emocionalmente. É um tempo de afirmação da autonomia, da busca da sua identidade, das descobertas sexuais, das “panelinhas” e da preocupação entre o bem e mal, o certo e o errado. É na adolescência que começam a pensar nos seus papéis sociais.

A experiência do Colégio Miró com o ensino fundamental 2 compreende atividades internas assim como um conjunto de situações didáticas complementares à aprendizagem em sala de aula. Para a realização do Programa Anual de Ensino-Aprendizagem, os responsáveis pelos alunos arcarão com os seguintes custos:

1. Anuidade escolar – que pode ser paga em até 12 vezes;

2. Pagamento do “Programa de Ciências Naturais” * – que integra o ensino do Colégio;

3. Pagamento dos custos referentes às atividades extraclasse & festividades – pode ser realizado a cada ocorrência ao longo do ano ou em pagamento único no ato da matrícula. Ver “Taxa anual de atividades extraclasse & festividades” **.

* Programa Anual de Ciências: conjunto de materiais usados para as aulas experimentação no estudo de Ciências Naturais. São kits desenvolvidos por um físico inglês e vendidos no Brasil, exclusivamente pela empresa Abramundo, com sede em São Paulo, capital.

Série

Ecossistema e Universo

Diversidade das Plantas e Diversidade dos Animais

Regulação e Reprodução

Reações Químicas e Energia, Sociedade e Ambiente

** Atividades Anuais Extraclasse & Festividades: festival Prata da Casa, evento de astronomia, zoo noturno, ida à Cachoeira, espetáculo teatral, participação na Gincana, festividade de São João, Rádio Miró, Bom de Boca, ida ao Museu Náutico, ida à Conder, ida ao Museu Islâmico, Centro Cultural, visita à Assembleia Legislativa, participação na Flim (Feira Literária Miró).

Calendário Escolar

Confira o calendário escolar para 2015 desde o Grupo I ao 9° ano do Fundamental II.

Cursos Livres

Capoeira, teatro, ginástica rítmica, futebol, zumba, iniciação musical e robótica. Seu filho vai adorar os nossos cursos livres.

A educação infantil, no período de 2 a 7 anos é fundamental para a linguagem, a sociabilidade e as relações afetivas da criança.

Fundamental 1

A criança, dos 7 aos 12 anos desenvolve a lógica e a capacidade de pensamento sob diferentes pontos de vista, formando a sua autonomia pessoal.

Turno Integral

O Turno Integral é uma opção cada vez mais adotada pelos pais, por assegurar cuidado e investimento formativo aos filhos.