Educação Infantil

Segundo Piaget, no período de 2 a 7 anos se fortalece a linguagem a comunicação, que são responsáveis pela evolução das estruturas cognitivas. Nas brincadeiras as crianças aumentam seu repertório linguístico, as trocas entre elas aumentam consideravelmente a sociabilidade e as relações afetivas diminuindo o egocentrismo.

A experiência no Colégio Miró, com a educação infantil compreende atividades internas, assim como um conjunto de situações didáticas complementares à aprendizagem, em sala de aula. Para a realização do Programa Anual de Ensino-Aprendizagem, os responsáveis pelos alunos arcarão com os seguintes custos:

1. Anuidade escolar – pode ser paga em até 12 vezes;

2. Programa de Ciências Naturais – parte integrante do currículo da escola;

3. Atividades Extraclasse & Festividades* – podem ser pagas a cada ocorrência ao longo do ano, ou em pagamento parcelado, no ato da matrícula;

4. Materiais solicitados** – São duas opções:

a) A lista pode ser adquirida na secretaria da escola. Os pais deverão entregar os materiais na própria secretaria até oito dias antes de cada trimestre;
b) Os materiais pode ser adquiridos na escola com pagamento em depósito no valor informado na secretaria.

* Atividades Anuais Extraclasse & Festividades: Participação no evento Brincaderias, acantonamento na escola, festa das mães, atividade no supermercado, ida ao museu do Ferrão, ida ao teatro, programação da semana da criança, São João (dois convites por criança), ida à livraria, participação no Familiando e participação na Flim.

** Material Anual: Relação entregue pela secretaria, ou depósito, na escola, do valor referente a esses materiais, caso seja conveniente para os responsáveis.

Turno Integral – a partir do grupo 2

As exigências da vida contemporânea têm deixado as famílias com pouco tempo para assistir aos seus filhos. O turno integral na escola é uma opção para as famílias que necessitam de espaços confiáveis para atender às crianças. Espaços que proporcionem momentos ricos de convivência, com a supervisão de educadores profissionais.

Aqui no Colégio Miró oferecemos o acompanhamento às rotinas básicas, orientação para os estudos, esportes, artes e o livre brincar, dentre outras proposições.

Calendário Escolar

Confira o calendário escolar para 2015 desde o Grupo I ao 9° ano do Fundamental II.

Cursos Livres

Capoeira, teatro, ginástica rítmica, futebol, zumba, iniciação musical e robótica. Seu filho vai adorar os nossos cursos livres.

Fundamental 1

A criança, dos 7 aos 12 anos desenvolve a lógica e a capacidade de pensamento sob diferentes pontos de vista, formando a sua autonomia pessoal.

Fundamental 2

Período onde a criança se modifica física, mental e emocionalmente. Etapa em que começam a pensar nos seus papéis sociais.

Turno Integral

O Turno Integral é uma opção cada vez mais adotada pelos pais, por assegurar cuidado e investimento formativo aos filhos.