Jorge Amado, o escritor e o personagem
30 de outubro de 2012

Conhecer a vida de personalidades sempre aguçou a curiosidade do ser humano, não é à toa que as biografias vendem muito. Mas independente das cifras ou da curiosidade, o fato é que nos inspiramos nos homens e mulheres que tiveram vidas diferentes do senso comum e lemos biografias com muito gosto.

No primeiro trimestre, os estudantes do 8º ano estudaram a Biografia Literária de Jorge Amado. Esta foi uma forma que nós – professores e estudantes – encontramos de homenagear nosso ilustre baiano. E não lemos apenas a biografia dele. Lemos também “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”. Alguns alunos leram “Jubiabá” (em HQ) e outros leram “Capitães da Areia”. Além disso, assistimos ao filme “Capitães da Areia”.

Ora, com tantas leituras e informações, fomos convidados pela TV Brasil para ceder uma entrevista para esta emissora. Aceitamos a proposta e a reportagem fez parte do programa “Caminhos da Reportagem”. É bem importante lembrar que a nossa escola foi a única que fez parte do programa. Adoramos a experiência.

.                                                                                                   Ana Lúcia C. Ramos (professora do Colégio Miró).