Projeto Cantina Alternativa

No Colégio Miró, os alunos do 4º ano do ensino fundamental trabalham na produção de lanches alternativos aos da cantina da escola, buscando oferecer opções naturais. Esse é um projeto que possibilita a aprendizagem mais significativa de conteúdos matemáticos como fração e medidas. Tudo é feito com as crianças, desde a seleção dos lanches vendidos, após enquete na escola, até a contabilidade das finanças. O lucro obtido será utilizado para arcar com os custos da peça que encenarão ao final do ano letivo.

As crianças se divertem, pensam sobre hábitos alimentares, desenvolvem habilidades de empreendedorismo, avançam na alfabetização financeira e aprendem de forma significativa os conteúdos matemáticos previstos para o período.

.

Colégio Miró - Jingle Vem Conhecer

Solta o som! O Miró agora tem um jingle que é a cara da nossa galera! Conheça agora, em primeira mão, dê play e cante junto com a gente!

Depoimento de João Junior

Depoimento de Victoria Ferner