Projeto Somos Todos Iguais

O Colégio Miró entende que as crianças aprendem de forma mais significativa se o conhecimento estiver articulado com situações lúdicas. Nessa direção é que a metodologia da escola se organiza, com situações de ensino que convidem os alunos para aprender os conteúdos formais através de projetos e sequências didáticas.

No 2º ano do ensino fundamental, oferecemos aos estudantes situações em que ampliam o seu conhecimento das culturas mundiais relacionando-as com as suas. No projeto Somos Todos Iguais, as crianças brincam e aprendem sobre hábitos e culturas de outros povos por muitas maneiras. O Recreio Divertido é um delas, quando fazemos lanches temáticos em relação ao país que está sendo estudado. Os alunos adoram e nós também!